ANINHA PORTAL LANÇA ”MARIAS”

Aninha Portal lançou, nesta sexta-feira (30), o clipe “ Marias” em todas as plataformas digitais. De autoria de Marcelinho Moreira, Márcio Alexandre e Vagner Almeida, o samba fala da diversidade da condição feminina, das desigualdades sociais de classe e de raça. Para a cantora gravar o clipe foi uma experiência única.


“A música chegou através de um amigo músico e me chamou atenção a letra, falando das mulheres, suas lutas, suas vitórias e suas nuances. A idéia foi passar um pouco disso no clipe, colocar cenas que mostrassem a mulher dentro de suas realidades tão diferentes. A mulher do dia a dia, a bem sucedida, a batalhadora que vai na feira na hora da xepa para que não falte o alimento para os seus filhos, a mulher confraternizando com as amigas, a mulher que sofre diariamente em um relacionamento abusivo e vai buscar o conforto e a força na fé.”
Em uma das cenas, o clipe retrata a condição de uma mulher negra bem sucedida e a realidade de uma mulher branca vivendo na comunidade, na extrema pobreza. Enfatiza-se ainda a mulher que sofre de violência doméstica e a importância da sororidade e da denúncia.

Neste momento tão delicado em que vivemos e onde diariamente nos deparamos com uma incidência gigantesca de feminicídio, mulheres que estão sendo violentadas e exterminadas a cada segundo, a idéia de mostrar que a DEAM ( Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) existe e funciona, assim como a imagem da senhora “Maria da Penha”, fortalecem a mensagem que este clipe quer passar, a de força e coragem feminina.

Segundo a Rede de Observatório da Segurança o ano de 2020 foi marcado por mortes de cinco mulheres por dia e a violência contra a mulher , o que inclui o feminicídio, configurando asssim, a terceira posição do ranking de eventos monitorados pela Rede. Entre os mais de 18 mil eventos relacionados à segurança pública e a violência, 1.823 se referem aos crimes de gênero contra a mulher.

Não há mais espaço dentro da sociedade de nos calarmos diante das agressões sofridas, é preciso pedir socorro sem medo de denuncir, além da importância da união feminina. È preciso meter a colher, sim! Afinal.. MARIA SOU EU… SÃO VOCÊS… SOMOS NÓS!

Aninha Portal segue a todo vapor nesta pandemia, a cantora lançou o primeiro single e clipe “ Tempo de Realizar” em fevereiro deste ano.

Sobre Aninha Portal
Afilhada de Marquinho Sathan e Tia Gessy, uma das grandes damas do samba carioca, lançou o primeiro CD “Feitio de Oração” em 2008 , com faixa-título de Vadico e Noel Rosa. A música, também ficou registrada em videoclipe no ano seguinte pela Fita Amarela Produções. A cantora fez diversas participações em projetos voltados ao samba, ao lado de artistas consagrados, em DVDs, Cds, shows em teatros e casas renomadas, no Brasil e Lima, no Peru, Aninha Portal vem solidificando sua carreira como cantora e compositora, desde 1993.
Instagram: @portalaninha
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpp3HAcUo5HnolAtkd2SZZg
Facebook: @aninhaportaloficial
Spotify: Aninha Portal