No dia 5 de agosto, a Praça Quintino de Bocaiúva, em Quintino, será a próxima parada do projeto “A Gloriosa Nos Coretos e Praças”. Após um pequeno intervalo para Copa, A Gloriosa, roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria, que se apresenta todo terceiro domingo do mês na Feira Popular da Glória, volta com o projeto que ainda irá passar pela Ilha de Paquetá (Praça São Roque) e Praça Seca (Praça Barão da Taquara). A idéia do evento, que teve início em abril, é revitalizar antigas e charmosas praças da cidade levando a população o melhor do ritmo. Até o momento, além da Feira Popular da Glória, a roda já passou pela Praça Coreto de Sepetiba e pela Praça Jardim do Méier. Candeia, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Dona Ivone Lara, entre tantos outros ilustres nomes do samba de raiz fazem parte do repertório. Além da Roda, o evento também leva para os locais, uma biblioteca infantil volante com contação de histórias e um espaço de recreação infantil.
O grupo A Mesa da Diretoria é formado por: Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Rhe Guimaraes (vocal), Henrique de Souza (pandeiro e voz ), Arnaldinho (tan-tan), Edson Poeta (pandeiro), Hudson(cavaquinho), Andre Mendes (violão) e Vidal (reco- reco).
“A Gloriosa Nos Coretos e Praças” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura
Uma cultura plural, inclusiva e diversa. A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro destaca a importância da cultura como forma de gerar trabalho, renda e dignidade, principalmente de desenvolvimento humano. A cultura é um ponto de pacificação. Ela tem um papel transversal em toda sua ação. A cidade do Rio de Janeiro, capital do país por tantos anos, é, ainda hoje, reconhecida como a capital cultural do país, polo de criatividade no cinema, no teatro, na dança, na música, na literatura, rica em equipamentos culturais de qualidade e importância, como museus, bibliotecas, casas de espetáculo, e, paralelamente a todos esses valores, também nas ruas, em cada esquina, em cada praia, em cada beco, em cada viela esta mesma criatividade se manifesta e inspira nosso trabalho todos os dias.
Serviço:
Data – 05.08
Praça Quintino de Bocaiúva – Quintino/RJ
GRÁTIS
Horários:
– Roda de Samba: 15h às 20h.
– Biblioteca Volante: 15h às 18h.
– Atividades Recreativas – Artes Visuais: 15h às 18h.