o Bloco Amigos do Wilson Alicate faz a sua primeira roda de samba no Trapiche Gamboa e já em edição super especial de homenagem com o LANÇAMENTO DO CD “Tá com medo, Tabaréu?” (último trabalho preparado e gravado pelo sambista, que faleceu em setembro de 2018).

PARTICIPAÇÃO especial de Toninho Nascimento. 😀

Fundado em 2011, o Bloco Amigos do Wilson Alicate sai nos carnavais cariocas cantando o mais fino repertorio do samba e principalmente as obras do compositor e cantor natural do bairro de Realengo (Rio de Janeiro), carinhosamente conhecido como Wilson Alicate devido ao forte aperto de mão.

Nesta roda na Gamboa, apresenta as faixas do novo CD entre os sucessos de Moreira, como “Gostoso Veneno”, “Coisa da Antiga” e “Senhora Liberdade”.

Idealizado pela produtora e pesquisadora Angela Nenzy, o Bloco é composto por:

– Camilo Árabe (Flauta e Voz)
– Fernando Mattos (Violão de 7 Cordas e Voz)
– Jagunço (Percussão)
– Lucas Martins (Cavaquinho e Voz)
– Makley Matos (Percussão e Voz)
– Raul Benjamim (Percussão)

:: CD “Tá com Medo, Tabaréu?” ::

Viabilizado graças ao sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, reúne sambas inéditos voltados para o público infanto-juvenil, inspirados nas histórias e lembranças de Wilson dos seus tempos de infância em Realengo.

“Um canto universal”, como homenagem a todas às mães, e “O Bom Passarinho”, um partido-alto divertido inspirado em uma história da infância, são algumas das faixas. Gravado no Studio Verde, o trabalho também também apresenta dois novos parceiros de composição de Wilson. Ao lado de Toninho Nascimento, assina “Kabula”, e, junto com Luiz Carlos Máximo, encanta com “Omi Beijada”, uma louvação aos Ibejis.

O primeiro lançamento póstumo do trabalho aconteceu em novembro no Teatro Rival, com a direção musical de Paulão 7 Cordas, que também assina os arranjos do disco. Reuniu cantores amigos do sambista, como Fabiana Cozza, Áurea Martins, Ana Costa, Didu Nogueira, Makley Matos, Marquinho de Oswaldo Cruz, Paulão 7 Cordas, Tânia Machado, Agenor de Oliveira, Darcy Maravilha, Fernando Bento e Susana Dal Poz.

:: Wilson Moreira ::

Nascido em Realengo, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, Wilson aprendeu com a família a preservar as raízes culturais africanas presentes em sua vasta obra como compositor.

Iniciou sua vida no universo do samba como percussionista, foi passista e sempre esteve presente em importantes movimentos da história do Carnaval. Contribuiu na formação das alas do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, integrou a ala dos compositores do G.R.E.S Portela e, ao lado de Candeia, fundou o Grêmio Recreativo de Arte Negra e Escola de Samba Quilombo.

Autor de clássicos como “Senhora Liberdade”, “Coisa da Antiga” e “Oloan”, Wilson teve suas canções registradas por grandes nomes da música popular brasileira, entre eles: Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Alcione e Elizeth Cardoso.

Faleceu no último 6 de setembro, aos 81 anos, vítima de um câncer. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, preparava o lançamento do disco “Tá com Medo, Tabaréu?”.

**SERVIÇO**
Roda de samba do Bloco Amigos do Wilson | Lançamento CD “Tá com Medo, Tabaréu?”
Local: Trapiche Gamboa (Rua Sacadura Cabral, 155, Saúde/Gamboa – esquina próxima ao Hospital dos Servidores da Rua Barão de Teffé)
Data: SÁBADO, 19 de janeiro de 2019, às 19h30.

Aceitamos cartões de crédito e débito.
Capacidade: 250 pessoas.
Indicado para maiores de 18 anos

🎼 COUVERT :: R$20
#LISTAAMIGA :: R$15 para os confirmados ou com nome no MURAL do evento ATÉ ÀS 18H do dia. 😉

https://www.facebook.com/events/230027107885637/

Arte do CD: Rodolfo Gomes
Flyer: Derrepentes Design.