O show é um passeio onde a cantora e historiadora Angélica Ventura e Dorina apresentam ao público o quanto Luiz Carlos da Vila foi um agente ativo no enaltecimento de um dos maiores símbolos da identidade nacional brasileira, o samba, através de suas composições.
O compositor é autor de um repertório vasto e que reflete sobre os mais variados assuntos, seja na política, amor, história, cotidiano… sua contextualização percorre do lirismo à satirização.
A autenticidade na escrita, que o diferencia é que talvez tenha contribuído para torná-lo também, um conhecido poeta. A simplicidade e a sutileza são características presentes em suas músicas.
Um resgate das obras, impulsionando o trabalho de memória em relação as diversas autorias de Luiz Carlos da Vila- Esse é o show! Músicas que são pouco ou nada difundidas mas, dando continuidade a reprodução dos clássicos. O show tem que continuar, Por um dia de graça, Solidão e gás, Além da razão e muitos outros clássicos serão relembrados neste show que traz o aconchego das boas rodas de samba carioca.
Este é um trabalho de resgate que fará o público ter conhecimento de tantas outras poesias musicalizadas de Luiz Carlos da Vila e que por falta de interesse continuam engavetadas. O Show tem que continuar!!!!

O grupo será formado pelos músicos: Leandro Miguel, Roberta Nistra, Léo Careca e Cadé!