Oriundo dos grandes sambas de terreiro, das rodas de samba de raiz, o grupo Barraco de Pau se apresenta no sábado, 15/12, a partir das 16 h, no Renascença Clube. Como convidados: Cassiana Pérola Negra, Claudemir, Paulo Henrique Mocidade, Pipa Vieira, Luciano Bom Cabelo, entre outros.

Os integrantes do Grupo Barraco de Pau foram criados no Morro do Engenho da Rainha e em Pilares e cresceram bebendo da fonte de um celeiro de bambas como Carlos Cachaça, Guará, Bandeira Brasil, Paulo Ciganerey, Edson Cortes, entre outros que sempre fizeram e respiraram a boa música. O Barraco de Pau tem duas características marcantes: a maioria dos seus integrantes são cria da Escola de Samba Caprichosos de Pilares e o grupo promove o encontro de gerações. Moisés, o integrante mais velho, diretor de bateria da Caprichosos que toca um tantã de marcação como se fazia nas antigas rodas de samba, ao lado de Dona Ivone Lara e Lecy Brandão, por exemplo, se apresenta junto com o filho, Zequinha, “fera” no xeque balde. O cavaquinhista Antônio Cleber, o Binho Sá, que por mais de 10 anos pertenceu à harmonia da Escola de Samba Beija Flor e é o regente do grupo, foi o responsável pela criação do Dilermando, o Keko do Banjo, mais um integrante que sai da bateria da Caprichosos. No pandeiro, Willian Chagas, o Macumbeiro, também cria do Binho Sá. E o percussionista Bruno, o Pretinho da João Ribeiro, rua de Pilares, o mais novo integrante do grupo.

Com repertório bastante variado, que faz todo mundo cantar, Barraco de Pau interpreta Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Beto sem Braço, Martinho da Vila, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e outros mais… Barraco de Pau, não é apenas um grupo de samba, mas uma família que, unida, faz o que mais gosta de fazer: samba com bastante alegria!

Serviço

Dia: 15/12

Hora: 16 h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$ 20

Classificação: Livre