Todo segundo domingo do mês – o próximo será no dia 13/08 – tem a roda de samba do Batuque Esporte Fino e Diogão Pereira. A entrada custa R$ 70,00 ( até o dia 12 ) e R$ 80,00 ( até o dia do evento ). Comida e bebida liberados .

Endereço – Av. do Porto – LT 34 – Qd 04 – Saracuruna – Duque de Caxias ( Na rua do Darcy Vargas, próximo à padaria)

O Batuque Esporte Fino é uma roda de samba realizada todo segundo domingo do mês em Duque de Caxias/RJ com intuito de reunir os apreciadores da boa música, por meio do gênero musical mais popular da nossa nação, o Samba.
O Batuque Esporte Fino vem ganhando cada vez mais popularidade dentro do Rio de Janeiro e adjacências, pois o ambiente é totalmente familiar. Atualmente cerca de 500 pessoas comparecem ao evento, entre crianças, adultos e idosos.
O repertório cantado na roda de samba do BEF vai de Candeia até Zeca Pagodinho. Sambas-enredos eternizados também são apresentados, uma vez que diversos músicos da roda são ligados as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro.
Um dos maiores diferenciais do Batuque Esporte Fino está relacionado ao mix cultural dos sambistas que formam a roda, mas vale lembrar que todos possuem a mesma diretriz, o bom e velho samba.
Seguem algumas informações sobre os músicos da roda de samba do BEF:
DIOGO PEREIRA – Cantor, compositor e cavaquinista. Fez parte do grupo DNA do Samba. Compositor da Escola de Samba Portela e neto de Noca da Portela.
IGOR LEMOS – Percussionista. Nascido em São Paulo, mas atualmente reside no Rio de Janeiro. Músico que trabalha em diversas rodas de samba no Rio de Janeiro. Ritmista da Escola de Samba Portela.
RENAN SOUZA – Percussionista. Idealizador do Batuque Esporte Fino. Figura presente nas grandes rodas de samba do Rio de Janeiro.
Contamos também com músicos de apoio.
Grandes sambistas já estiveram presentes como convidados da roda de samba do Batuque Esporte Fino, entre eles: Alvaro Santos, Ane Lopes, Beto Deyvis, Gabrielzinho do Irajá, Júlio Macabu, Marcelle Motta, Simone Costa, Douglas Castilho, entre outros.

CONTATOS : 966417542 – Renan Souza / 9667 – 13353 – Caio Reis
Facebook.com/BatuqueEsporteFino