Dia 11/8, a partir das 16 h, no Renascença Clube, o violonista Cleber Augusto comemora mais um ano de vida ao lado de amigos do universo do samba lançando o projeto “A Voz Calada do Samba”. Na festa, a emoção do Grupo Arruda; uma resenha de batuqueiros, afilhados de Cleber, vindos de comunidades de São Paulo; o Samba do Herbert na voz de Sônia Santos; a força jovem da Família Macabu; o talento de Vitor Souza; o samba na palma da mão do Quintal da Xika; a “voz calada” do samba (Cleber Augusto) direto do coração de Darlan Arruda; e para encerrar, lá do fundo dos quintais, Sombrinha.

Carioca, de Ramos, Cleber Augusto começou sua carreira, na década de 70, como violonista. Atraído por ritmos genuinamente brasileiros – bossa nova, MPB, chorinho e samba – montou uma banda com amigos do bairro, participou de festivais e acabou sendo convidado para ser músico da dupla da Jovem Guarda, Leno e Lilian.

Cleber Augusto decidiu se tornar arquiteto. Se formou, mas a música falou mais alto. Assim, no início dos anos 80 ele voltou, com força e determinação, para o mundo do samba se lançando como compositor no Cacique De Ramos. Cleber integrou o Grupo Fundo de Quintal durante 24 anos, totalizando 24 discos gravados e colecionando muitos discos de Ouro e Platina.

Hoje, impossibilitado de cantar pela perda da voz, segue em carreira solo como violonista, produtor e compositor de grandes sucessos. Quem não conhece “Amizade” e “Lucidez”, por exemplo? Mas, como talento não se cala, Cleber Augusto afirma, “Minha voz não vou calar, eu vou cantar. O samba sempre traz a força da vida e trago a minha voz nas pontas dos dedos do meu violão”. Assim nasce o projeto a “Voz Calada do Samba”!

Programação:

17 h – Samba do Herbert na voz de Sônia Santos

17:30 h – Quintal da Xica

18 h – Vítor Souza

18:30 h – Resenha de Batuqueiros (oriundos das comunidades de São Paulo)

19 h – Arruda

19:30 h – Família Macabu

20 h – Darlan Arruda (vocalista da banda do Cleber Augusto)/Cleber Augusto

20:45 h – Sombrinha

Serviço
Dia: 11/8

Hora: 16 h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$ 20 (1º lote – a venda no Clube ou online através do link http://bit.ly/cleberaugustoaniversario) e R$ 25 (na hora)

Promoção para aniversariantes (período 5/8 a 11/8)

– ️ O aniversariante ganha duas cortesias.