A partir da amizade nasce a Roda de Samba Conexão Rio – Salvador, com Leandro Lelê e Jander Magalhães, que estreia em Vila Isabel, terra de Noel, no dia 24/11, na Rua Duque de Caxias nº 10, a partir das 15 h. E como se não bastasse, eles trazem como convidado o compositor, multi-instrumentista e cantor Carlos Dafé, considerado “príncipe” e um dos precursores da soul music no Brasil. O repertório do show vai agradar a todos os gostos e faixas etárias, afinal a “batida” é o diferencial: ritmo percussivo de Salvador misturado com o samba do Lelê.

Leandro e Jander são dois artistas de respeito. Ambos cariocas, porém, Jander, criado em Salvador, absorveu a “pegada baiana”, por isso a Conexão Rio-Salvador. Leandro Lelê, o Sambalelê, toca banjo e registra uma carreira musical emblemática. Se aos 13 anos já tocava percussão, seu talento fez com que acompanhasse ícones da nossa música, como: Almir Guineto, Elza Soares, Jorge Aragão, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, entre outros. Também fez parte do Grupo Nitidez, do Partideiros do Cacique e foi diretor musical do Grupo Clareou.

Jander Magalhães, filho do consagrado músico Oberdan Magalhães, fundador da Banda Black Rio, iniciou sua carreira artística aos 8 anos no Olodum Mirim participando com a banda do videoclipe de Michael Jackson. Aos 11 anos, foi para os Estados Unidos dar continuidade a sua carreira artística de músico. Assim, representou a música brasileira numa turnê pela Itália, quando tocou percussão com Pinno Danielle e Ornela Vanoni.
Aos 19 anos retornou à Salvador, e passou a ser músico percursionista da Banda Timbalada. Aos 20 anos retornou ao Rio de Janeiro onde seguiu carreira ao lado de grandes nomes da MPB, Black Music e do Axé brasileiro, tais como: Banda Tchakabum, Sandra de Sá, Ivo Meirelles, Preta Gil, Banda Black Rio, entre outros.

Vale a pena conferir!

Serviço

Dia: 24/11

Hora: 15 h

Local: Rua Duque de Caxias nº 10 (Vila Isabel)

Evento gratuito