No próximo sábado, feriado do dia 7 de setembro, a cantora paraibana Dandara Alves será a atração do projeto Lagoa Samba Roots, que acontece todo sábado, a partir das 15h, no Quiosque Lagoa Roots, próximo ao Parque dos Patins na Lagoa Rodrigo de Freitas.

No repertório, Dandara vai relembrar os principais sucessos das mulheres que a inspiram como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Clara Nunes, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra, além dos clássicos de Noel Rosa, Cartola, João Nogueira e sambas de vários nomes da nova geração de compositores cariocas e nordestinos.

Dandara Alves tem uma longa trajetória no samba paraibano, sendo a primeira mulher a interpretar samba-enredo no Carnaval Tradição de João Pessoa e idealizadora do Projeto Samba da Hora, que incentiva o samba autoral e em três anos de existência já apresentou mais de 200 obras de compositores paraibanos. O primeiro EP, intitulado “Samba Derradeiro”, foi lançado em 2016 e era composto por quatro composições de sambistas paraibanos. Agora, residente no Rio de Janeiro, Dandara prepara novo álbum com compositores consagrados e da nova geração, com produção de Alessandro Cardoso.

O grupo Samba Independente dos Bons Costumes será atração do outro sábado, dia 14/09.

Serviço Projeto Lagoa Samba Roots

Data: 07/09

Atração: Dandara Alves

Horário: a partir das 15h

Local: Quiosque Lagoa Roots – Avenida Borges de Medeiros, Parque dos Patins – Lagoa/RJ.

Classificação: Livre

Valor da Entrada: R$ 15,00