O compositor e cantor carioca Douglas Lemos estreia sua roda de samba no Trapiche Gamboa e já com o tempero especial de pré-lançamento do seu primeiro CD “Ruas da Minha História”.

Cria do bairro da Glória, desde muito cedo começou a se enveredar pelo universo lírico da canção popular. Tendo como referência gigantes da música brasileira, como João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc e Moacyr Luz, Douglas estudou violão com o músico Rafael Mallmith e canto com a intérprete Amelia Rabello. Atento à poesia das histórias marcadas no asfalto da cidade, aos 25 anos o compositor possui um repertório autoral com cerca de 60 canções e, nos últimos anos, fez shows na Europa e no Uruguai. É fundador da roda de samba Sambachaça, que propaga o resgate de composições históricas e incentiva o encontro de novos compositores e já cantou em alguns espaços importantes do Rio de Janeiro, como o “Bar Semente” e a “Casa do Choro”.

Nesta noite, Douglas conta com algumas participações surpresa, entre amigos compositores e músicos, e apresenta algumas faixas de seu CD de estreia. Convida os amigos e os sambistas que apreciam não só o resgate e a manutenção do bom samba tradicional como também as novas composições que alimentam o gênero e mantêm a roda girando.

Couvert artístico: R$30 (lista amiga: R$25). 18 anos. A casa abre às 19h30.

PROMOÇÕES:

*Aniversariantes da semana com ID (+ um convidado) não pagam.

*Até 00h, na compra de cinco cervejas, a sexta é de graça.