Quem dá o tom a esta edição da Feira do Lavradio é o Choro! No dia 06 de abril, vai ter homenagem a este gênero da música popular e instrumental brasileira!

Oficialmente comemorado no dia 23 de abril, o famoso Chorinho surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX e é um dos estilos musicais mais consagrados da nossa cultura popular.

E quem se apresentará neste sábado é o grupo Pixin Bodega, trazendo grandes clássicos do choro e homenageando nomes como o mestre Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho e muitos outros.

O show acontecerá, às 16:30, no espaço montado em frente à Praça Emilinha Borba, que fica na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado.

Promovida pelo Polo Novo Rio Antigo há 22 anos, com mais de 400 expositores, a Feira do Lavradio chega a reunir até 30 mil visitantes em cada edição. O passeio pelo Centro do Rio Antigo é ainda uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura, da boa gastronomia e de diversão. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos durante a realização da feira.

Feira do Lavradio – Dia Nacional do Choro
Data: 6 de abril
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro
Horário: das 10h às 19h
Entrada: Grátis
Classificação: Livre
Siga a Feira no Instagram: @feiradolavradio

Imagens Freepik