A Gloriosa, roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria, que se apresenta todo terceiro domingo do mês na Feira Popular da Glória, vai levar samba para Praça São Roque, na Ilha de Paquetá, dia 2 de setembro. Esta será a sexta edição do projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças”, que ainda irá passar pela Feira Popular da Glória (16/09 e 21/10) e pela Praça Barão da Taquara, na Praça Seca (07/10). A idéia do projeto é revitalizar antigas e charmosas praças da cidade levando a população o melhor dos antigos sambas. Até o momento, além da Feira Popular da Glória, a roda já passou pela Praça Coreto de Sepetiba, Praça Jardim do Méier e a Praça Quintino de Bocaiúva. No repertório, Candeia, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Dona Ivone Lara, entre tantos outros ilustres nomes do samba de raiz. Além da Roda, o projeto levará também para os locais, uma biblioteca infantil volante que terá contação de histórias e um espaço de recreação infantil.

O grupo A Mesa da Diretoria é formado por: Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Rhe Guimaraes (vocal), Henrique de Souza (pandeiro e voz ), Arnaldinho (tan-tan), Edson Poeta (pandeiro), Hudson(cavaquinho), Andre Mendes (violão) e Vidal (reco- reco).

O projeto A Gloriosa é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Sobre a Secretaria Municipal de Cultura

Uma cultura plural, inclusiva e diversa. A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro destaca a importância da cultura como forma de gerar trabalho, renda e dignidade, principalmente de desenvolvimento humano. A cultura é um ponto de pacificação. Ela tem um papel transversal em toda sua ação. A cidade do Rio de Janeiro, capital do país por tantos anos, é, ainda hoje, reconhecida como a capital cultural do país, polo de criatividade no cinema, no teatro, na dança, na música, na literatura, rica em equipamentos culturais de qualidade e importância, como museus, bibliotecas, casas de espetáculo, e, paralelamente a todos esses valores, também nas ruas, em cada esquina, em cada praia, em cada beco, em cada viela esta mesma criatividade se manifesta e inspira nosso trabalho todos os dias.

Serviço:

Data – 02.09

Endereço: Praça São Roque, na Ilha de Paquetá

GRÁTIS

Horários:

– Musical: 15h às 20h.

– Biblioteca Volante: 15h às 18h.

– Artes Visuais com arte educadora: 15h às 18h.