TEM Jequitibá do Samba de volta ao Trapiche Gamboa, fazendo aquela roda de samba quente, acústica, junto ao povo, do jeito que a gente gosta!

É na SEXTA, 18 de janeiro, começando cedo, às 19h30, pra quem vem do trabalho, da praia ou do conforto do lar.

Criado em 2010, o Jequitibá do Samba ​é formado por jovens músicos atuantes nas rodas de samba e choro de tradicionais casas cariocas (como o Trapiche Gamboa, o Carioca da Gema e a Casa do Choro), entre outras formações, como o “Samba da Ouvidor”, além de acompanharem diversos cantores da atual geração do samba do #RiodeJaneiro.

Diferencia-se dos demais grupos por ter como característica marcante um repertório de sambas tradicionais de todas as épocas, como os inesquecíveis da década de 1930 do Estácio, passando pelos sambas das primeiras Escolas do Rio, pelas obras-primas dos grandes compositores, pelos sambas de roda e os autorais dos integrantes.

A sonoridade,o entrosamento de anos entre eles e a liberdade para todos cantarem, além de tocarem, também são notáveis na formação.

Entre 2010 e 2016, o grupo “marcou época” com sua roda mensal, aos domingos, na Ilha de Paquetá; e por quase um ano, desde setembro/17 até outubro/18, fizeram sucesso quinzenalmente no Catete, onde receberam ilustres convidados e deliciosas canjas​.

Salvou a data? Agora é só confirmar presença, que já entra na LISTA AMIGA! 😉

**SERVIÇO**:
Roda de samba do JEQUITIBÁ DO SAMBA
Local: Trapiche Gamboa (Rua Sacadura Cabral, 155 – Saúde/Gamboa – próximo ao Hospital dos Servidores da Rua Barão de Teffé)
Data: SEXTA, 18 de janeiro de 2019, de 19h30 às 00h.

Aceitam cartões de crédito e débito.
Capacidade: 250 pessoas.
Indicado para maiores de 18 anos

🎼 COUVERT: R$20 (Lista amiga R$15 para os confirmados no evento ou com o nome no mural ATÉ ÀS 18H do dia)
https://www.facebook.com/events/360304474798589/

Sobre a casa:
Situado no berço do samba, na Gamboa, o #TrapicheGamboa foi inaugurado como casa de shows em 2004 e se tornou um refúgio para o samba de roda e para o jongo (as mais autênticas representações da música brasileira). Consagrou-se como uma das maiores, mais bonitas e aprazíveis casas da cidade, importantes sambistas já passaram pelo salão e exímios músicos da nova safra do samba do Rio de Janeiro frequentemente realizam as magistrais rodas.

Quem é do samba ou quer conhecê-lo melhor e mais de perto, seja carioca ou turista, deve visitar o Trapiche Gamboa, endereço de uma boa combinação de petiscos e de rodas como as dos antigos terreiros.


Facebook: https://web.facebook.com/trapichegamboa?fref=ts
Instagram: http://instagram.com/trapichegamboarj/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV0bChwM5Ba9L_SIblPxbVQ