O Quisoque Lagoa Roots, que fica no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, recebe, neste final de semana, o El Miraculoso Quarteto Samba Jazz na sexta-feira, dia 27/09, às 20h, e o cantor e compositor João Martins no sábado, dia 28/09, às 15h, dentro do projeto Lagoa Samba Roots.

O grupo El Miraculoso Quarteto Samba Jazz, formado pelo trompetista Henrique Vaz, o contrabaixista Marcos Luz, o guitarrista Jefferson Moreira e o baterista Gabriel Ericsson, surgiu em 2012 a fim de resgatar a música instrumental com um som ao vivo e ambiente e, de lá pra cá, vem trazendo a mistura dos ritmos brasileiros (afoxé, bossa nova, samba, carimbó, frevo, maxixe, choro, funk) a outros ritmos influenciados pelo jazz. No repertório, músicas autorais e de grandes compositores da MPB como, Chico Buarque, Tim Maia, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato, Caetano Veloso, Moacir Santos, além das releituras de artistas internacionais do jazz com Miles Davis, Chet Baker, Duke Ellington, Dizzy Gillespie entre outros.

O cantor e compositor João Martins, filho do cavaquinista e produtor Wanderson Martins, começou sua carreira nas Rodas de lugares como o Cacique de Ramos, Renascença Clube, Samba Luzia e Beco do Rato. O artista teve músicas gravadas pelo Galocantô, Diogo Nogueira, Casuarina, Renato da Rocinha, Marina Íris, entre outros. No seu primeiro disco autoral, “Juízo que dá Samba” (2009), contou com a participação de Dona Ivone Lara e apresentou o primeiro registro de “Lendas da Mata (O saci rodopiou)”, um dos seus sucessos. O segundo álbum “Receita pra Amar” (2012) contou com as participações de Moacyr Luz e Moyseis Marques. O sambista também participou de projetos como o “Século do Samba” (CCBB-2016) e o DVD Samba Social Clube, além de ter feito shows nos EUA e Portugal. Atualmente, João prepara para o lançamento, ainda este ano, do terceiro álbum e um projeto voltado para a internet, que será produzido por Leandro Sapucahy. No repertório da apresentação, músicas autorais e clássicos de artistas como Jorge Aragão, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e outros.

Obs: Em caso de chuva, o evento será cancelado.

SERVIÇOS:

Dia 27 de setembro

Atração: El Miraculoso Quarteto Samba Jazz

Local: Quiosque Lagoa Roots – Avenida Borges de Medeiros, Parque dos Patins – Lagoa/RJ.

Horário: a partir das 20 horas.

Classificação etária: Livre

Entrada: R$15,00

Dia 28 de setembro

Projeto Lagoa Samba Roots

Atração: João Martins

Local: Quiosque Lagoa Roots – Avenida Borges de Medeiros, Parque dos Patins – Lagoa/RJ.

Horário: a partir das 15 horas.

Classificação etária: Livre

Entrada: R$ 15,00