Após o sucesso da apresentação na Sala Baden Powell, o espetáculo “Malandro Tem que Respeitar – João Nogueira por Vagner Jacomo” desce na Estação Méier, dia 29 de agosto, para se apresentar no local que não poderia ser mais apropriado, o “Imperator – Centro Cultural João Nogueira”. No ano em que se completam 18 anos do falecimento do sambista, o ator, cantor e compositor Vagner Jacomo visita o repertório de sucessos somados ao longo dos 40 anos de carreira do João, trazendo também histórias e imagens que ilustram a vida do artista. Clarisse Nogueira (filha de João) é a responsável pela produção do evento e Paulão 7 Cordas assina a direção musical.

Jacomo descobriu o violão aos 11 anos e desde então não parou de tocar. O artista que sempre se inspirou em grandes nomes da música brasileira já foi indicado ao Prêmio da Música, em 2015, com o primeiro EP autoral. Agora ele está voltado para a obra de João Nogueira e para reverenciá-lo criou este espetáculo que ele vê como um “teatro musicado”. E para tal ele conta com profissionais ligados a expressão corporal (Soraya Bastos), a preparação vocal (Tati Vidal), com uma fonoaudióloga (Luisa Catoira), entre outros. Os textos de Vagner Jacomo foram inspirados na disco-biografia de João Nogueira, escrita por Luiz Fernando Vianna.

No repertório, o melhor de João. Sambas como “Do Jeito Que o Rei Mandou”, “Nó na Madeira”, “E lá Vou Eu”, “Súplica”, “ Poder da Criação “, “Sonho de Bamba “, “Espelho”, “ Correntes de Aço”, “Baile no Elite” , “Pimenta no Vatapá”, “Mineira” e muito mais.

A banda que acompanha Jacomo é formada por: Paulão 7 Cordas (violão e direção musical), Douglas Bastos (violão 6 cordas), Rodrigo Reis (percussão), Léo Bandeira ( bateria), Vini Lobo (baixo), Rodrigo Revelles (sax e flauta) e Wanderson Martins (cavaquinho).

Serviço:
“Malandro tem que respeitar”
Data: 29 de agosto
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier.
Horário: 16h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
https://www.ingressorapido.com.br/event/8633/d/37214
Informações: (21) 2597-3897 e www.imperator.art.br