20/1 – Dia de São Sebastião – o Renascença Clube homenageia o padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro com o show “Natureza da Lua”, comandado por Toninho Geraes que traz Dunga da Vila e sua banda como convidados especiais. O show começa às 18 h.

O mineiro Toninho Geraes representa a união de sotaques brasileiros, um compositor inquieto que sempre tem uma primeira parte de um samba na manga, variando temas e ritmos. “Natureza da Lua”, que dá nome ao show, é uma das suas composições em homenagem à Oxóssi.

O compositor, cantor, cavaquinhista e ritmista Dunga da Vila foi criado no Morro do Macaco e pertenceu à ala dos compositores de Vila Isabel. Também foi passista se apresentando não só no Brasil, mas no Caribe e na Venezuela. No Renascença Clube, Dunga apresenta o repertório do seu novo CD – Trem do Amor – que fica pronto em fevereiro e reúne composições de sua autoria e parcerias com Roque Ferreira, Serginho Meriti, Mauro Diniz e as participações especiais de Zeca Pagodinho e Monarco.

‘São Sebastião foi escolhido para ser o padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro por representar o espírito carioca, já que a sua história reúne fé e coragem para enfrentar os perigos e as batalhas do dia a dia. São Sebastião é correlacionado com Oxóssi, um orixá de caça, luta, fartura e prosperidade. A devoção pelo santo começou quando Estácio de Sá, fundador do Rio de Janeiro, trouxe a sua imagem para a Cidade. Ele era devoto de São Sebastião, por isso mandou construir uma capela em homenagem ao santo tão logo aportou na Baía da Guanabara. Ela foi erguida onde hoje é a Praia Vermelha. Dois anos após a fundação do Rio, em 1567, a capela serviu como túmulo ao próprio fundador da cidade.

Serviço:

Dia: 20/01

Hora: 18 h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$ 20

Mesa: R$ 20