No dia 20 de janeiro, tem “Nelson Sargento Em Casa” na Sala Baden Powell, em Copacabana, a partir das 21h.Além de vários convidados especiais, vai ter a exposição Alfabeto do Samba.

A lenda viva do samba Nelson Sargento de forma intimista recebe em sua casa, dessa vez a Sala Baden Powell,os amigos músicos , compositores e intérpretes, para um noite recheada de histórias e sambas antológicos! O palco é ambientado com suas obras, seus discos, fotos históricas, sua poltrona e seus violões, com cenografia de Rui Cortez!
Em sua sala de estar Nelson ainda abre espaço para novos intérpretes e compositores mostrarem suas músicas, partindo do que o mestre sempre fala: “Nesse Brasil, em todas as esquinas tem um talento! ” Então é isso! Abre a porta e pode entrar! Por que Nelson Sargento está em Casa!!! A jovem cantora convidada é a Alice Sales.

O grupo que o acompanhará nessa edição é uma formação especial do Coletivo do Sindicato do Samba, fundado em 2013, que reúne mais de 30 músicos, comunicadores, agitadores culturais, produtores e pesquisadores da música brasileira que se juntaram por um objetivo: promover Flores em Vida a compositores e compositoras de samba .