A cantora, compositora e cavaquinista virtuosa Nilze Carvalho completa 40 anos de carreira e abre o ano com comemorações. Além de lançar CD e DVD comemorativos, a artista estreia a roda de samba “Chora Cavaco!” que promete agitar as quintas-feiras da zona sul. O Dumont Arte Bar (antiga Casa da Gávea) recebe o projeto que ocupa os dias 14 e 28 de março (quintas), a partir das 22h.

“Era um desejo antigo ter uma roda pra improvisar e fazer música de um jeito mais solto, entre amigos. Agora vai!” – revela Nilze que, depois de tantos anos vivendo entre Brasil e Japão.

Os amigos a que ela se refere são verdadeiros bambas: Hudson Santos (filho de Carlinhos 7 cordas) é “o cara” do violão. As percussões ficam com Luiz Augusto Guimarães, Thiaguinho da Serrinha e Paulino Dias – feras do batuque carioca.

O repertório tem eixos no samba e no choro – marca registrada de Nilze – chorona desde os 5 anos de idade. Homenagens a ícones como D. Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola não vão faltar. Porém… ah… porém… o improviso é a alma da roda e a cada edição o set list muda!

Serviço

“Chora Cavaco!” – a roda de samba da Nilze Carvalho

Local: Dumont Arte Bar

Endereço: Praça Santos Dumont, 166 | Sobrado – Gávea

Telefone: 21 3199-0151

Datas: 14 e 28 de março (quinta-feira)

Horário: 22h

Ingresso: R$25, (pagamento somente em dinheiro)