O Projeto Cultural Panela sem Tampa consiste num movimento cultural que visa abranger todas as vertentes do samba e seus segmentos, de maneira a fomentar a arte, a cultura e o entretenimento, sobretudo, abrindo espaço para novos artistas e compositores mostrarem seus trabalhos.
Assim nasceu o projeto, em face dessa demanda e, principalmente, da necessidade da ocupação dos espaços públicos com uma programação de qualidade e acessível, que atenda aos anseios da população, em especial, aos moradores da Ilha do Governador.
Dessa forma, nosso projeto aporta na Areninha Carioca Renato Russo, levando em sua bagagem muita música, gastronomia e moda, programação para toda a família insulana.
E nesta primeira edição, além da roda de samba comandada por William do Banjo e o Candieiro, nosso samba receberá essa nata do Samba Carioca: O Grupo RATATUIA DA FEIRA, o cantor e compositor Wilson Ilha, nosso sambista nordestino, a cantora Didi Assis, que recentemente lançou seu single “Carolina Maria de Jesus”, a cantora Jaque Gomes e o cantor e compositor Alexandre Nadai.