O espetáculo Piseiros de Clementina volta ao palco do Rio de janeiro. Em única apresentação, o show protagonizado pela cantora Fabíola Machado estará em cartaz no dia 10 de Maio (quinta-feira), no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, às 20h.

Há 31 anos o Brasil perdia a voz possante e inconfundível de Clementina de Jesus. Mulher negra, que fez parte de um importante capítulo na história da cultura popular brasileira. Com direção musical de Daniel Delavusca o espetáculo joga luz sobre o legado de Clementina, em uma seleção com 23 canções que tem o objetivo de bradar a voz de milhões de negros do Brasil que merece ser reconhecida e valorizada pelas novas gerações.

Fabíola Machado canta sucessos gravados pela Clementina de Jesus: “Linha do mar” de Paulinho da Viola, “Tantas você fez” de Candeia, até as canções que tiveram registros únicos na voz da rainha Quelé, como o folclórico “Muriquinho”, Corimás, partidos –altos, jongos e outros cantos negros fazem parte da obra da partideira, que aprendeu muitos cânticos com sua mãe quando era ainda menina.

Piseiros de Clementina vem mostrar a força ancestral e a trajetória artística de uma mulher de voz marcante e de total importância no mundo do samba.

Ficha Técnica:

Texto e Direção:

DANIEL DELAVUSCA

Elenco:

Fabiola Machado – Voz

Daniel Delavusca – Cavaco

Romulo Frazão – Flauta

Peterson Vieira – Percussão

Serrinha Raiz – Percussão

Mateus Camarâ -Percussão

Leandro Miguel – Violão

Produção camille Siston

Serviço

Piseiros de Clementina

Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Data: 10/05 – Quinta-feira
Horário: 19h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia entrada)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Musical

Evento:

https://www.facebook.com/events/1549021615195889/