Nesta sexta (11), o Roberta Oliveira & O Bando de Lá leva sua roda cheia de energia e muito axé para uma das casas mais tradicionais de samba da cidade, o Ó do Borogodó. Mais uma vez, o grupo se apresenta na Vila Madalena, reduto boêmio de São Paulo que faz parte da história da banda, já que foi onde os integrantes se conheceram quando faziam parte do Kolombolo Diá Piratininga.

Junto com o Bando de Lá, a cantora Roberta Oliveira apresenta um repertório singular com influências do samba rural, de terreiro e de velha guarda. Em uma interpretação carregada de sentimentos e expressividade, dá vida a composições de grandes nomes como Wilson Moreira, Chico Saraiva, Toniquinho Batuqueiro, Toinho Melodia, Tabajara Rosa, Marcia Cassiana Rosa, Henricão, Edu Batata, Douglas Germano, Kiko Dinucci, Paulo Vanzolini, Toninho Geraes, Roque Ferreira, Adoniran Barbosa e Geraldo Filme.

Outra característica marcante da banda são os arranjos bem elaborados e a cadência marcada pela combinação dos instrumentos da roda, com destaque para as congas, e para os violões de seis e de sete cordas. É uma música executada com intimidade e liberdade entre os integrantes, em um clima de amizade e cumplicidade que se estende para o público.

Até hoje o grupo já se apresentou no Itaú Cultural, MIS (Museu da Imagem e do Som), nos Sescs Pompeia, Interlagos e Sorocaba, no Museu da Casa Brasileira e no Teatro Municipal de Pouso Alegre, além de ter dividido o palco com grandes artistas como Thobias da Vai-Vai, Wilson das Neves, Zé Maria, Ideval Ancelmo e Zelão.

O Bando de Lá é formado por Matheus Nascimento (violão), Felipe Augusto (cavaco), Luiz Ribeiro (violão de sete cordas), Monalisa Madalena (pandeiro), Mônica Silva (surdo), Camila Alcantara (tantan) e Binho Gerônimo (congas).

Serviço

Roberta Oliveira & O Bando de Lá

Data: 11/08 • Sexta

Entrada: R$ 20

Horário: 23h às 03h

Local: Ó do Borogodó – Rua Horácio Lane, 21 – Vila Madalena

Saiba mais:

https://www.facebook.com/robertaoliveiracantora