O cantor e compositor Rodrigo Carvalho comanda a roda de samba do Trapiche Gamboa, seguindo a programação de lançamento do seu primeiro disco solo, Rodrigo Carvalho (independente). Será no dia 04 de maio, às 22h30. Ingressos R$ 30.

Com inéditas e regravações muito bem escolhidas, Rodrigo pincela um ar contemporâneo na interpretação de obras de importantes autores, como “Classificado” (Ernesto Pires e Sergio Fonseca), “Papo de Amador” (Zé Luiz do Império, Wanderley Monteiro e Luiz Carlos Máximo), “Jandirá” (Nelson Rufino) e “Aquarela Carioca” (Toninho Geraes e Toninho Nascimento). O repertório inclui, ainda, sambas de jovens e talentosos compositores, entre eles “Não Cospe” (Juliano Juba, Augusto Bapt e Rodrigo Braga), e os autorais “Pra Casa Não Cair” (parceria com João Martins) e “Menina-Luz” (com Fred Camacho).

“Do repertório aos arranjos, passando por todos os processos de criação, gravar um disco é contar vários enredos da rua. Os compositores que conheci, as batucadas que presenciei… Tudo contribui para uma boa história de samba”, diz Rodrigo, o Biro, digno representante do atual samba carioca, com passagens pela banda de Beth Carvalho, ainda na década de 1990, e pelo Galocantô, grupo do qual é fundador e ex-vocalista, já nos anos 2000.

Produzido pelos renomados João de Aquino (que assina a direção musical e os arranjos) e Tulio Feliciano (que faz a direção artística do disco e do show), “Rodrigo Carvalho” traz instrumentistas com brilho próprio, da grandeza de Dirceu Leite nos sopros, Carlinhos 7 Cordas no violão, Marcos Esguleba e Zé Trambique nas percussões; e talentos da nova geração, com destaque para Gabriel de Aquino (violão de 6 cordas), Daniel Aranha (cavaquinho e bandolim) e Fabiano Segalote (trombone).

Cantor de timbre bonito, herdado dos antepassados negros, Rodrigo Carvalho, comanda há quatro anos o Pagode do Biro, uma badalada roda de samba, que já virou referência na cena carioca. Para ficar por dentro da programação, visite a página oficial do sambista: Rodrigo Carvalho (Oficial).

Rodrigo Carvalho no Trapiche Gamboa
QUANDO: Dia 04 de maio (sexta-feira), às 22h30
ONDE: Trapiche Gamboa – Rua Sacadura Cabral, 155 – Saúde
QUANTO: R$ 30
*Para incluir seu nome na lista amiga, é só postar os nomes aqui no evento até as 18h do dia 04 de maio.