Baile do Sexteto Sucupira e DJ Egil e DJ Egil celebra as lutas e conquistas femininas! A convidada é Marina Iris. Cantora revelação da nova geração, mulher negra e carioca, compositora e militante, que com sua voz marcante e interpretação criteriosa, canta as esquinas e lutas atuais.

🎶SEXTETO SUCUPIRA
A música do Sexteto Sucupira mescla tradições de diversas partes do planeta sem perder a conexão com o Brasil. Bandolim, flauta e guitarra. Contrabaixo, bateria e percussões. Seis instrumentos contando a história de quando os ritmos e danças brasileiras foram viajar pelo mundo.
O Sexteto é formado por “[…] músicos comprometidos com a tradição brasileira, mas focados na renovação que faz nossos ouvidos reconhecerem que é possível inventar e reinventar, mesmo quando todas as fontes parecem esgotadas […] a forte presença percussiva traz uma marca muito característica daqueles que hoje absorvem todo tipo de linguagem. Dialogam com o mundo.”

Rudá Brauns (Bandolim)
Alexandre Flautas (Sopros)
Felipe Chernicharo (Guitarra)
Max Dias (Baixo)
Lucas Videla (Percussão)
Cláudio Lima (Bateria)

🎶EGIL DJ
Nas carrapetas, esquentando a pista com o melhor do forró, da música brasileira e latino americana.

🎶 Marina Iris:
É potência. Cantora revelação da nova geração, mulher negra e carioca, compositora e militante, canta, com voz marcante e interpretação criteriosa, as esquinas e lutas atuais.

Em sua roda, bagagem que a cantora traz do samba se alia a uma verdadeira entrega a outros ritmos e encontros. Além do repertório do álbum Rueira, lançado em março de 2018, Marina apresenta ao público músicas inéditas e consagradas que dizem sobre a vivência das ruas, a luta feminina e a luta negra.

“A força da mãe África, a luz de Cesária Évora, a emoção de Dolores. Tudo se reúne em suas interpretações. Marina é tudo, é mundo. É rueira”. (Áurea Martins)

AULÃO DE FORRÓ 21:00h com Marcelo Medusa Dança

¡¡¡ PREÇOS POPULARES !!!!

R$20 com nome na lista amiga
R$25 normal
https://www.facebook.com/events/2831478733601588/

ENTRADA GRATUITA de 20h30 até 21h00 para até as PRIMEIRAS 100 PESSOAS que estiverem com o nome na nossa LISTA AMIGA.

👉 Para colocar o nome na lista amiga publique o nome no mural ou envie e-mail para sextetosucupira@gmail.com

A lista amiga será encerrada às 18:00 do dia do evento.

OBS: Todos os preços já são de meia entrada.

ACEITA-SE CARTÃO NO BAR. A ENTRADA É PAGA SOMENTE EM ESPÉCIE.

NÃO TEM GUARDA VOLUMES.

ANIVERSARIANTE DA SEMANA é o convidado! Basta apresentar documento de identidade válido na Bilheteria.

👉ONDE?
Centro Cultural Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24
De frente para os Arcos da Lapa.
TODA QUARTA-FEIRA
ABERTURA DA CASA: 20:30
CONTATO. (21)986448991

** Por tratar-se de um evento público, você contribui com sua presença e automaticamente aceita ser fotografado para fins de divulgação. Caso não queira aparecer nas fotografias, troque uma idéia com o/a fotógrafo/a no dia do evento e peça para que não seja divulgada a sua foto.

#FORRÓSEMASSÉDIO
E que fique claro, o Sexteto Sucupira, o Forró da Lapa e o Mercado Fundição repudiam o uso da força para dançar, beijar, se esfregar ou qualquer outra atitude que configure assédio.
Assédio é crime! Estamos comprometidos com a vigilância e com o apoio a qualquer mulher que se sinta assediada e que nos procure para denunciar o agressor. Os seguranças estão orientados a acolher as vítimas e os assediadores serão retirados imediatamente do baile.

Repudiamos ainda qualquer outra agressão que constitua machismo, homofobia ou racismo.
No nosso baile vale o livre dançar, a condução compartilhada, danças entre casais de qualquer gênero etc… O que não cabe aqui é violência, independente da forma como essa se manifeste.
Esclarecemos desde já que está assegurado um canal para recebimento das denúncias. Impediremos a entrada daqueles que, nos bailes, têm comportamentos agressivos e abusivos.

Realização:
Forró da Rua da Lapa, Mercado Fundição e Sexteto Sucupira