No dia 28 de setembro (quinta- feira), o Teatro Odylo Costa Filho, no campus Maracanã da UERJ, recebe o programa Universidade de Bambas, a partir das 19h, com o tema Partido-Alto, samba mais bem humorado, que chama os participantes ao improviso, dando liberdade à criatividade.
O projeto, que está em sua 2ª edição, faz parte de uma série de gravação de programas para a Rádio Nacional, com a UERJ e a Rede carioca de Rodas de Samba. O objetivo desta parceria é a promoção do samba, suas rodas, suas vertentes e história, por meio de debates com pesquisadores do tema e, claro, uma boa roda.
Nesta edição, participam da mesa Leandro Silveira (pesquisador de samba-enredo da Universidade Federal Fluminense – UFF), Luiz Ricardo Leitão (professor associado da UERJ e coordenador do Acervo Universitário do Samba) e Rogério Família (músico coordenador de comunicação da Rede Carioca de Rodas de Samba), além da jornalista e âncora da Rádio Nacional, Luciana Vale, que atuará como mediadora do debate.
Para compor a roda de samba, o convidado da vez é Tiãozinho da Mocidade. Cantor, compositor, vice-presidente do Museu do Samba e Diretor Cultural e Artístico da Velha Guarda da Mocidade, o sambista vencedor de diversos sambas-enredo durante sua carreira promete somar e animar o programa que terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.