O E-MUSEU INCLUSIVO

O E-MUSEU INCLUSIVO TOCANDO EM VOCE resgata, valoriza e difunde a produção artística inclusiva em artes visuais, dança, teatro, música realizada por crianças, jovens e adultos, com e sem deficiência, além de intercâmbios culturais realizados pelo Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você. Nosso objetivo é que todos conheçam esta iniciativa que nasceu a partir de histórias de superação, amor e inclusão seja de nascença, cultural, social, de religião; e, de várias nacionalidades. 

O E-MUSEU INCLUSIVO TOCANDO EM VOCE acaba de ser inaugurado com a EXPO VIRTUAL TOCANDO E TRANSFORMANDO que exibe o resultado dos trabalhos de 13 jovens com deficiência que foram realizados nas Oficinas Talentos Especiais. O Projeto Talentos Especiais, desenvolvido pelo Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você, é resultado de uma alquimia de ações que integram educação, arte e terapias. Assim, as criações plásticas dos nossos pacientes-artistas são orientadas terapeuticamente por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, arte terapeutas e artistas plásticos inclusivos. Nossa intenção é revelar e dar visibilidade a talentos muito especiais e seus designs cheios de espontaneidade e liberdade. Eles criam um estilo ousado de vestir e contar algo mais. A curadoria e direção-terapêutica geral são de Regina Lúcia Colucci. Acesse a loja virtual talentosespeciaisitv.com.br e compre nossos produtos inclusivos: camisetas, cangas, turbantes, lenços, colares, entre outros objetos, de uso pessoal e decoração, confeccionados por jovens com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. Agende uma visita virtual ao E-MUSEU INCLUSIVO TOCANDO EM VOCE para o seu grupo ou escola. Contatos: (21) 99457-1663 / (21) 2568-5451

Saiba Mais

Eu Sou Inclusivo – Tocando em Você

Esta campanha foi lançada para valorizar a arte inclusiva de artistas-pacientes, na faixa etária de 10 a 60 anos, trabalhados em arte terapias, terapias multidisciplinares, escolaridade, cursos de música, teatro e dança, no Centro de Terapias do Espaço Cultural Tocando em Você (ECTV). 

Vários artistas e celebridades como Carlinhos Brown, Moacyr Luz, André da Matta e o Grupo Arruda aderiram à campanha e já vestiram a camisa Talentos Especiais. Seja mais um e também faça parte desse movimento inclusivo!

Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você

Rua General Roca, 362 – Tijuca – Rio de Janeiro

Contatos: (21) 99457-1663 / (21) 2568-5451