Xande de Pilares

o cantor e compositor Xande de Pilares renovou seu contrato com a Universal Music Brasil e a Universal Music Publishing. Estavam presentes ao encontro Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, Marcelo Falcão, presidente da Universal Music Publishing, além da equipe da companhia, que receberam Xande, seu empresário Sérgio Marques, da Gold Produções, e Gilson Bernini (assessor do cantor).

Primeiro gostaria de dizer que me lembro de toda a história que tenho por aqui. Começou com o grupo Revelação, quando gravamos dois DVDs que marcaram época. Depois, eu tive a oportunidade de seguir com os discos “Perseverança” e “Esse Menino Sou Eu”. Aí… fui na padaria comprar pão e perdi a chave, mas voltei. Tô dentro de casa de novo e muito feliz por estar aqui para colocar a minha teimosia em prática, pois enquanto eu não consigo o que eu quero, não sossego. Me sinto bem amparado por você por toda essa galera. Obrigado por mais uma oportunidade”, disse Xande.

Paulo Lima completou: “Agradeço muito a sua confiança. Juntos vamos continuar levando o seu talento para todo o Brasil. Você é unanimidade no meio musical. Você é um patrimônio do samba! A Universal te recebe de novo de braços abertos, para podermos trabalhar e criar hits neste belo momento do cenário musical, com muita dedicação, trabalho, talento e engajamento. Você pode contar comigo e com toda a equipe.

Considerado um dos principais nomes do samba brasileiro da atualidade, Xande de Pilares lançou recentemente o videoclipe de “Gratidão”. O clipe, que conta com a direção de Rodrigo Siqueira e Yan Felipe, mostra como as pequenas atitudes do dia a dia podem fazer a diferença. Assista agora: https://youtu.be/DO5WHMIfjrw . A música fará parte de seu novo DVD, que será gravado em março de 2019. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Gratidao .

Ele leva Pilares no nome, mas foi no Morro da Chacrinha, na zona norte do Rio de Janeiro, que a história musical de Xande começou. Em julho do ano passado, o cantor lançou seu segundo álbum solo, “Esse Menino Sou Eu” (https://umusicbrazil.lnk.to/EsseMeninoSouEuPR), reunindo 17 composições, entre inéditas e regravações.

Em 2014, ganhou seu primeiro samba-enredo no Salgueiro, sua escola de coração. “Gaia, a vida em nossas mãos” foi um samba nota dez e conquistou os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro.

Depois de comandar os vocais do Grupo Revelação por 20 anos, o artista segue sua carreira solo, iniciada com o álbum “Perseverança” (2014), que em seu repertório conta um pouco de sua história como amante do samba, cantor e compositor. Saiba mais sobre o artista em http://xandedepilares.com .